De quanto você precisa para ser feliz?
- Fundação AMORE
- 3 de ago. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de ago. de 2019
Um convite para refletirmos sobre quanto precisamos para ser feliz.
Podcast: Você pode acessar o audio desta reflexão clicando na imagem abaixo.
Quem nunca se pegou fazendo planos se ganhasse muitos milhões na loteria?
Como seria mais feliz, como ajudaria a muitos e como faria coisas grandiosas… ou simplesmente nada faria.
Quem nunca se pegou pensando em como seria mais feliz se aquela ruga sumisse ou se o corpo fosse diferente. Quantos dias de Sol não tomaria, quantas praias não visitaria e quanto vento não sentiria no corpo hoje escondido por não ser perfeito?
Quem nunca se imaginou em uma casa maior, em um carro mais caro, em um quintal maior e mais verde, e em como isso, talvez, lhe faria feliz.
Quem nunca se imaginou com amigos melhores, que estão sempre presentes, que lhe ouvem, lhe protegem e antecipam suas necessidades, ou como seria mais feliz se mais bons amigo tivesse, nas coisas que fariam juntos e como assim seria mais feliz?
Quem também nunca se pegou pensando em como seria bom ter a mãe jovem de novo, o pai forte e sadio ao lado e os filhos mais próximo, assim como eram quando crianças, e como isso lhe faria feliz novamente?
Também quem nunca se viu voando em pensamentos sobre como seria bom ter um emprego melhor, um chefe melhor, um salário melhor e como isso lhe faria feliz e completo.
Há ainda aqueles que pensam sempre em como seria bom ter a saúde de antes. Talvez a saúde de ontem, quando um noticia ainda não tivesse recebido. Como seria bom não ter nada a se preocupar, nada para temer e como isso lhe faria feliz... Ah Deus, como faria!
Tem também aqueles que pensam em como seria bom encontrar um amor, ter na vida uma paixão que lhe consumisse e assim, sumisse, com toda a angustia e a dor, e como nesse dia seria finalmente feliz.
As vezes também pensamos em como seria bom poder comer e beber o que se gosta, sem pensar nas dietas, no colesterol, na diabetes ou no que os outros pensariam, ou se a roupa serviria depois; uma vida onde não há excessos, e se isso fosse possível, como feliz seria.
Há também quem se descobriu em um ser totalmente novo, confuso e disperso, que tenta entender o mundo maluco que com as próprias mãos criou, e sentirá uma estranha falta do tempo que era inconsciente do poder que tem, e se achará mais feliz nas épocas que vivia de escuridão.
Terá ainda aqueles que acabaram de descobrir uma nova fé, e que por elas estão inebriados, arrebatados e estão ansiosos pela próxima experiência que delas terão, pois nesse dia sim, mas só nesse dia, serão então mais felizes.
Reflita também sobre aqueles que desejam uma familia diferente, mais próxima, mais unida, sem problemas, crises ou ovelhas negras… isso sim as fariam felizes.
Pense sobre aqueles que oram derrubando lágrimas sem fim por preces que precisam urgentemente alcançar pois só assim felizes e satisfeitos serão, pois creem que isso é tudo que precisam para a felicidade conhecer.
E de pensar em pensar, de lágrima em lágrima, de angústia em angústia, de sonho em sonho, um dia pedimos a Deus que nos tire de tantas dúvidas, desejos e preces, para em um mundo perfeito viver, onde seremos de forma justa e perfeita simplesmente felizes... Pensa-se e deseja-se isso com tanta força, que não se nota Deus manifesto em nós a nos fazer entender: Não se pode ter o que já se é, nem chegar onde já se está.
Mas você conhece alguém que é feliz com exatamente o dinheiro que hoje possuiu, ou alguém que dá glórias a Deus pelo pouco que tem? Alguém que agradece pela experiência da vida, seja ela “boa” ou “ruim”?
Alguém que acorda de mais uma noite e chora pela graça de estar vivo, e ter ao lado a pessoa que ama, ou a chance de sonhar com uma? Pelo teto e pela cama que conseguiu dormir, seja ela de luxo ou de terra?
Alguém que derrame lágrimas de gratidão pelo teto que possui, pelas dores que tem, pelas vidas que viveu e por tudo que pode e pôde construir?
Conheces alguém que entregue as graças de Deus sorri entre lagrimas de gratidão pelos filhos que tem, pela familia que tem, pelos pais velhinhos ou simplesmente pelo amor que ficou depois que eles, ou as pessoas que se amou partiram?
Conheces alguém que ama os amigos que possui, que não os crítica, não os inveja, não os difama e os ama verdadeiramente? Que se alegra com sua companhia, que vibra com seu sucesso, que sente saudade de só olhar pra você, e que lhe beija e o abraça como irmão em amor infinito que são?
Sabes de alguém que toca no próprio corpo e sorri pela graça de simplesmente existir, de ver, ouvir e poder ao mundo dizer o quanto grato se é?
Alguém que levanta e tem a quem procurar nas camas da casa, de olhar dormindo e pensar: Poxa vida! Como eu sou feliz! Que família abençoada me dei?
Se não conheces, nenhuma dessas pessoas, seja então você essa pessoa! Ser feliz cabe somente a você! Não deixe ser tarde demais para assim se perceber!
Ame mais, sorria mais, fale alto, dance, cante, coma, ame, olhe, agradeça, ore, chore, grite, rodopie... Viva!!! Tudo passa tão rápido... não deixe que sua vida seja dúvidas e desejos apenas.
Felicidade não é algo que se toca. Felicidade é algo que se sente.
Reflita com Amor, Atenção e Beleza as palavras que convidamos você a aqui ler, e descobrirá o quanto você precisa para se perceber feliz.
Precisa de nada. Apenas seja. Apenas tente e você se perceberá em Deus novamente.
Bem-vindo à verdade. Bem-vindo a você!
Comments